Quem nunca teve uma péssima noite de sono, que atire a primeira pedra. Sabemos o quanto é difícil encarar o dia seguinte de uma noite mal dormida: corpo com sensação de cansaço e mal-estar, dor de cabeça, pensamento mais devagar, ausência de reflexos e, principalmente, o desejo de dormir o tempo todo.

Para se ter um sono de qualidade é necessário passar por todas as suas fases, que são os estágios 1, 2, 3, 4 e REM.
As primeiras fases do sono estão diretamente ligadas ao descanso, relaxamento e desligamento, além da secreção do hormônio do crescimento para aqueles que estão neste período (principalmente adolescentes e crianças). Já nos ciclos mais profundos têm-se o desligamento completo do corpo e da mente, pois são importantes para se sentir revigorado pela manhã. Durante o sono REM, acontecem os sonhos que são importantes para a criação de memórias de longo prazo.
Se essas etapas são muito curtas, ou são interrompidas, o sono não vai ser satisfatório, e em longo prazo, o indivíduo pode desenvolver uma série de doenças, como hipertensão e diabetes, alguns distúrbios também podem resultar em problema de memória e concentração, ansiedade, depressão, irritabilidade, sentimento de insatisfação constante, baixo rendimento profissional, prejuízo do convívio social e aumento do risco de acidentes com veículos automotores.
DICAS PARA TER UMA BOA NOITE DE SONO
Inicie um processo de relaxamento antes de deitar, como banho, leitura, ambiente a meia luz.
Pasalix Insônia Passiflora
Evite exercícios físicos e a ingestão de bebidas termogênicas poucas horas antes de dormir (como café ou bebidas alcoólicas).
Pasalix Insônia Passiflora
Evite alimentos pesados e de difícil digestão, a energia do corpo deve estar totalmente voltada para o sono.
Pasalix Insônia Passiflora
Durma num ambiente arejado e com roupas confortáveis. O corpo cai no sono quando a temperatura corporal diminui.
Pasalix Insônia Passiflora
Mantenha o ambiente bem escuro, o que auxilia a produção da melatonina, hormônio importante para a regulação do sono e do organismo.
Pasalix Insônia Passiflora
Fique longe do celular, da televisão e de outros estímulos eletrônicos, já que a luz e seus atrativos desviam a atenção e ajudam a despertar.
Pasalix Insônia Passiflora
Tenha uma rotina de horários, assim é mais fácil para o corpo entender e se acostumar com a hora que é para descansar.
Pasalix Insônia Passiflora
Perceber se o colchão e travesseiro estão adequados e assim evitar dores e problemas posturais.
Pasalix Insônia Passiflora
Evite cochilar durante o dia. Apesar de tentador, aquela soneca durante o dia pode prejudicar o sono da noite e até mesmo provocar uma inversão de horários difícil de ser recuperada.
Cochilo4
Quando deitar, evite pensar nos problemas, nas obrigações ou em tarefas do dia seguinte (inclusive se você tem o hábito de consultar a geladeira à noite). A hora de dormir é a hora de se desligar de tudo o que causa preocupação e ansiedade.
comeranoite
Categorias: Xô insônia

Encontre na farmácia mais próxima de você ou compre online!